Para a execução dos exercícios utilizamos aparelhos apropriados para o método Pilates.

O CADILLAC foi inspirado nas camas hospitalares do campo de concentração da Primeira Guerra Mundial, quando Pilates adaptou alguns acessórios como alças e molas.
As barras e os diversos acessórios auxiliam na execução dos movimentos para praticantes saudáveis ou na reabilitação de lesões.
Praticantes em níveis avançados utilizam as barras de ferro localizadas na parte superior do equipamento, similar as barras paralelas utilizadas por ginastas em suas acrobacias.
Foi desenvolvido para corrigir e estimular novas formas de equilíbrio, desenvolver força, flexibilidade, mobilidade articular e estabilidade a partir do centro de força.
Há mais de 80 possibilidades de exercícios, além de suas variações.

 

 

 

 

O REFORMER é composto por molas, alças e tiras de couro (que hoje são cordas), funciona como um carro que corre sobre uma plataforma de madeira.
A resistência das molas pode ser alterada para diminuir ou aumentar a potência, dificultando ou facilitando a execução dependendo de cada movimento.
Existem cerca de 100 exercícios diferentes que podem ser executados: deitado, ajoelhado, sentado e de pé.

 

A CADEIRA, ou WUNDA CHAIR, foi inspirada no trabalho de artistas de circo.
Ela permite uma ampla variedade de movimentos, exigindo fortalecimento, flexibilidade muscular, controle do equilíbrio e alinhamento corporal.
É possível trabalhar em várias posições: sentado, deitado, apoiado nos joelhos, em frente, atrás ou em pé sobre ela, fazendo da cadeira o mais funcional dos aparelhos.
Suas molas podem ser alteradas conforme o exercício e a intensidade.

 

 

 

 

 

O WALL UNIT permite a execução de uma grande parte dos exercícios do Cadilac em espaço reduzido. Por isso ele é ideal para quem disponibiliza de pouco espaço, por ser um aparelho compacto projetado para ser fixado na parede.
Possui diversas argolas espalhadas por todo aparelho, o que permite grande variação para fixação das molas.
É um equipamento de Pilates indicado para fortalecimento e controle muscular, correção postural, melhora de tônus e força na musculatura de abdomem.
Ele promove os resultados sem impacto, ganho de flexibilidade e alongamento, melhora da capacidade respiratória, aumento da vitalidade e disposição física, equilíbrio e coordenação motora, alívio de estresse e dores musculares e integração entre corpo-mente.

 

Os BARRIS são compostos por dois equipamentos: o Small Barrel (meia-lua) é o menor deles enquanto
o Ladder Barrel foi inspirado no aparelho "cavalo" da ginástica olímpica.
Os exercícios nos barris trabalham no alongamento axial e na descompressão discal, além de promover alinhamento
e equilíbrio entre os grupos musculares do tronco, corrigindo maus hábitos posturais.
Pode-se trabalhar em descúbito dorsal, ventral, em cima e na lateral.

A PLATAFÓRMA VIBRATÓRIA é ideal para relaxar e tonificar o corpo, combater a celulite e é um ótimo equipamento para reabilitação de pessoas de todas as idades.